sábado, 25 de abril de 2009

Olá miguxas !!!!


Migas do meu core, passei aqui pra dizer que estou numa correria e por isso não tenho tido tempo de visitá-las...Aquela época que eu vivia bisbilhotando o blog de vcs eu tava de licença médica, lembra? Agora a coisa mudou, estou trabalhando muito, mas de vez em quando dou uma passadinha mas não deixo recados...Bom, eu to muito feliz, pq minha RA está perfeitinha dando tudo certinho, tenho sempre emagrecido, nunca ganhado peso e isso devo a cada uma d vcs que me incentivam.Tenham um final de semana lindo!!!!! Beijos lights!!!! Ah to no orkut com o nome de Nair Specort, quem quiser,dá uma olhadinha....

segunda-feira, 13 de abril de 2009

ALIMENTAÇÃO


Você pensa que emagrece, mas engorda ainda mais
Fuja das atitudes que ameaçam o sucesso da sua dieta


Ficar horas sem se alimentar, pular refeições e diminuir drasticamente a quantidade de comida são algumas das loucuras mais cometidas por quem deseja emagrecer. O problema é que a maioria dessas atitudes faz com que o efeito seja contrário, prejudicando o regime.

"São várias as atitudes que acabam colocando uma barreira enorme para na perda de peso, já que muitas pessoas não conhecem direito como funciona o organismo." explica a chefe da disciplina de nutrição do departamento de medicina preventiva da Unifesp e membro do conselho regional de nutricionista, Anita Sachs.

E o problema não se restringe apenas ao regime, algumas dessas loucuras podem afetar até mesmo a sua saúde, aumentando riscos de doenças como anemia e deixando a imunidade lá embaixo. Para te ajudar a fugir desses problemas o MinhaVida separou algumas atitudes que precisam passar bem longe do seu regime, para que você garanta muitos quilos a menos sem prejudicar sua saúde e seu metabolismo.

Pular refeições
A professora de nutrição da Unifesp é direta ao dizer que pular refeições é a pior coisa que uma pessoa de regime pode fazer, já que isso prejudica o organismo e ainda colabora para aumentar o peso. "Não adianta pular refeições, essa é uma das piores atitudes que uma pessoa pode cometer quando o assunto é perder peso e manter a saúde em dia. O problema é que, com essa atitude, você retira nutrientes essências do corpo e ainda colabora para que o metabolismo fique mais lento. Assim, seu corpo trabalha menos e conseqüentemente gasta menos energia , além de armazenar uma quantidade grande de gordura, porque ele não sabe quando será alimentado de novo".

Outro problema de pular refeições é a quantidade de alimentos que será ingerida na próxima vez que você se alimentar. "Ficando horas sem se alimentar, você acaba ficando com uma necessidade enorme de comer. E com tanta fome, claro, acaba comendo muito mais que o necessário", diz Anita Sachs.

Dizer não ao café-da-manhã
Já citamos os principais riscos de pular uma refeição, mas esse problema fica ainda maior quando falamos do café-da-manhã. "Ficar ser tomar o café-da-manhã, na maioria das vezes, resulta em mais de quatro horas sem se alimentar, o que pode resultar em lentidão dos movimentos, raciocínio confuso, perda de memória, dores musculares e de cabeça, tontura e até mesmo desmaios em alguns casos mais graves. Quem persiste em tornar o almoço a primeira refeição do dia, está expondo o organismo a mais de doze horas em jejum. Esse estado metabólico também pode favorecer consideravelmente o aparecimento de infecções, já que o organismo está fraco devido à falta de nutrientes. Outro problema é que ele reduz a quantidade de energia que gastamos ao longo do dia, fazendo com que a eliminação de gordura do corpo caia pela metade".

Fazer exercício em jejum
Não é pequena a quantidade de pessoas que insistem em enfrentar a academia em jejum. Essa atitude, no entanto, atrapalha e muito a perda de peso durante os exercícios. "Durante a execução dos exercícios físicos, se você estiver em jejum, seu nível de glicose no sangue pode estar muito baixo (hipoglicemia). Então, seu organismo vai passar a consumir proteínas. Você perde massa magra(músculos), diminui seu metabolismo e acaba ficando mais fraco. A performance cai e o desgaste físico e emocional aumentam. Em condições normais, com alimentação equilibrada, o organismo consegue manter este equilíbrio interno. No entanto, a o jejum prolongado pode comprometer esse balanço energético", diz a nutricionista do MinhaVida, Karina Gallerani.

Sucos e torradas
A primeira idéia que vem à sua cabeça na hora de começar um regime é passar o dia se alimentando de torradas e sucos naturais? Melhor desistir dessa atitude antes que o ponteiro da balança comece a subir. "As pessoas acreditam que uma alimentação recheada com muita torrada e com muito suco natural ajuda na redução de peso, mas isso não é verdade, já que o suco natural também apresenta um numero elevado de calorias, sem dizer que a torrada apresenta a mesma quantidade de calorias que um pão comum, mas quase nenhum nutriente", afirma a nutricionista da Unifesp.

Trocar uma refeição por petiscos ao longo do dia
Passar o dia todo fugindo de uma alimentação completa e abusando dos petiscos pode ser um problema segundo a nutricionista do MinhaVida. "Quando fugimos de uma alimentação completa, fazemos com que, aos poucos, as reservas do organismo se esgotem. E com o organismo fraco e debilitado, podemos desenvolver infecções e, em casos graves, levar à morte por inanição. Sem contar que os petiscos, na maioria das vezes estão recheados de calorias, que acabam engordando muito mais do que uma refeição completa e equilibrada. O que emagrece de verdade é uma alimentação saudável e balanceada".

Diminuir drasticamente a quantidade de alimentos
Se você acha que mudar de uma hora para a outra a quantidade de alimentos consumidos por dia vai fazer efeito, está na hora de refazer esse pensamento. "Reduzir radicalmente a quantidade de alimentos prejudica o bom desempenho do regime, já que o corpo se sente fraco e o metabolismo fica muito mais lento, fazendo com que a perda de calorias e de gordura seja muito menor", diz Anita Sachs.
FONTE:www.yahoo.com.br

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Feliz Páscoa meus amores!!!

dvc roses
imikimi - Customize Your World!

sábado, 4 de abril de 2009


Olá miguxos e miguxas queridas! Depois de dois dias de turbulência com meu filho menor doente, as coisas parecem voltar ao normal, graças a Deus!Eu fiquei meio assustada com as dores que ele sentia no ouvido(pois eram de gritar),marquei médico otorrino, mas antes mesmo da consulta, tivemos que recorrer ao Pronto Socorro madrugada com ele gritando de dor.Até achei que fosse causada por um deslocamento de maxilar que ele teve a uns 15 dias atrás.Depois de medicado pra dor, fomos para o Otorrino(Dr Alfredo Asato) excelente profissional, que já é médico da família a muito tempo, desde que meu marido era solteiro já tratava com ele.Pois bem, examina daqui, examina dali e descobriu-se que meu filho estava com fungos no ouvido esquerdo, que pode ser causado por água que deixamos entrar no ouvido e não secamos bem depois que saímos do banho.Nunca imaginei que esses "bichinhos" causassem tanto desconforto em alguém.Meu filho ficou mal mesmo, tadinho.Mas agora depois da medicação, ele se encontra bem melhor, pelo menos, sem dor.Terça-feira retornaremos ao otorrino pra ver se os fungos diminuiram.Mas ele não estando com dor já me sinto feliz...Quanto à minha Reeducação Alimentar, continuo fazendo de tudo para não sair da linha...Tenham todos uma ótima semana...Beijos ligths!!!

 




©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios