quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Bom dia amadas!!!


Voltei novamente a postar no meu blog.Eu depois de emagrecer 30kg em 5 meses, relaxei e engordei novamente, então os problemas de saúde começaram a aparecer.Resolvi voltar novamente a fazer minha RA, sem nenhuma culpa ou fracasso.Ca estou eu em mais uma batalha.Tenham todos uma semana espetacular e ligth!!!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

ESPINAFRE:FONTE DE VITAMINAS




Receitas com Espinafre


Popeye, o marinheiro, contribuiu muito para a popularização do espinafre, mas ela se deve também ao delicioso gosto dessa verdura verde-escura, rica em ferro. Salada de espinafre crua é excelente fornecedora de fibra, mas quando em suco essa verdura oferece todas as suas propriedades alimentícias.

O espinafre é uma verdura que tem alto valor nutritivo. Possui minerais como Ferro ( importante para a formação de sangue); Cálcio e Fósforo (que participam da formação dos ossos e dentes, construção muscular e coagulação do sangue);e as vitaminas: A (boa para os olhos, pulmões e garganta), a B (dá energia e fortalece o crescimento) e C (resistência a infecções).

Tem além disso, mais proteínas do que outras hortaliças de folhas. É uma verdura indispensável, ingerida crua, para limpar e regenerar o trato intestinal. Estimula os movimentos peristálticos dos intestinos, o que promove seu funcionamento regular, principalmente quando combinada com suco de maçã. Ativa, também, o fígado, as glândulas linfáticas e a circulação do sangue.

Abaixo receitas deliciosas.



1 .Torta Alpina:

Ingredientes:

3 colheres de sopa de farinha de trigo;

2 tomates picados sem pele;

3 colheres de sopa de óleo;

1 dente de alho picadinho;

1 maço de espinafre;

3 ovos separados;

1 xícara de aveia;

½ xícara de leite;

1 cebola picada;

sal a gosto.



Preparo:

Lave e corte o espinafre bem miúdo. Misture todos os ingredientes e, por último, as claras batidas em neve. Asse em fôrma untada (forno moderado) até ficar consistente.


2. Croquetes de espinafre


Ingredientes:

2 xícaras de espinafre cozido;

½ xícara de farinha de pão;

½ colherinha de sal;

2 ovos cozidos;

2 ovos crus.


Preparo:

Esmague os ovos cozidos e misture com o espinafre picado. Bata os ovos crus, junte sal e adicione à mistura, mexendo bem. Passe os croquetes numa assadeira untada. Leve ao forno e asse até que os croquetes fiquem dourados. Sirva com o molho de sua preferência.



3. Talharim verde caseiro:


Ingredientes:

Para a massa:

500gr de farinha de trigo;

300 g de espinafre;

5 ovos.


Para o molho:

100g de queijo parmesão ralado;

3 colheres de sopa de óleo;

2 folhas de manjericão;

1 cebola pequena.

Preparo:

Massa: Escolha e lave bem o espinafre e cozinhe numa panela sem água. Escorra e aperte num guardanapo para que seque bem. Bata com a faca. ponha a farinha sobre a mesa, faça um buraco no centro e quebre ali os ovos. junte o espinafre e amasse. trabalhe bem e abra a massa com o rolo, não muito fina. Deixe secar bem e dobre a massa sobre a mesa polvilhada com farinha.

Molho: Pique a cebola, refogue no óleo com ½ xícara de manteiga até dourar. Junte os tomates sem pele, o manjericão e o sal. Deixa refogar em fogo forte e diminua a chama. Quinze minutos depois, passe o molho na peneira. ponha para ferver uma panela de água e sal. Cozinhe a massa por 5 minutos. Escorra o talharim, coloque numa travessa funda, regue com o molho e polvilhe com o parmesão ralado.


4. Salada italiana:Ingredientes:

2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado;

200g de espinafre (mais ou menos ½ maço);

azeite e cebolinha verde;

endro (aneto ou dill);

pimenta-do-reino;

1 pé de alface;

suco de limão;

sal a gosto.


Preparo:

Lave e corte miúdo a alface e o espinafre cru, bem tenro. Tempere com o suco de limão, a pimenta-do-reino, o sal e azeite á vontade. Junte á salada um pouco de cebolinha verde picada e endro, terminado por salpicar o queijo parmesão ralado.


5. Sopa de talo de espinafre:


Ingredientes:

3 batatas médias cortadas em cubinhos;

talos de um maço de espinafre ;

1 cenoura cortada em rodelas ;

1 litro de caldo de carne ;

sal a gosto.

Preparo:

Lave e pique os talos de espinafre em pedacinhos. Bata-os no liquidificador com 1 xícara (chá) de água. Depois de bem batidos, coloque-os em uma panela, adicione o sal, as batatas, a cenoura picada e coloque o caldo de carne. Quando as batatas e a cenoura estiverem cozidas, retire do fogo. Se quiser uma sopa cremosa, bata tudo em liquidificador antes de servir.


6. Panquecas de Espinafre
Ingredientes:

1 colher (sopa) de farinha de trigo;

1 maço de espinafre limpo;

1 colher (chá) de sal;

2 ovos batidos.

Preparo:

Cozinhe o espinafre. Depois de cozido e bem picado, misture todos os ingredientes. Frite em frigideira bem untada, usando ¼ de xícara (chá) de massa para cada panqueca, virando para que doure dos dois lados.


7. Espinafre refogado verdinho


Ingredientes:

1 colher (sopa) de manteiga;

1 colher (chá) de sal;

1 maço de espinafre;

cebola.

Preparo:

Retirar as folhas dos talos do espinafre, lavar muito bem. Refogar com a manteiga, a cebola e o sal. Cozinhar, com pouca água, em panela bem tampada, para conservar a cor verde. Servir quente.


FONTE:http://www.lyndha.com/receitas/espinafre.htm

BENEFÍCIOS DA SEMENTE DE LINHAÇA NO SEU EMAGRECIMENTO


Os benefícios da Semente de Linhaça


É considerada como um alimento funcional, ou seja, que contém, além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças pois seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular.

Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza.

Os investigadores do INSTITUTO CIENTÍFICO PARA ESTADO DA LINHAÇA DO CANADÁ e dos Estados Unidos, têm enfocado sua atenção no rol desta semente na prevenção e cura de numerosas doenças degenerativas.

Muitos estudos estão sendo desenvolvidos para confirmar os benefícios do consumo regular da semente de linhaça. Alguns desses estudos afirmam que a linhaça poderia ajudar a baixar os níveis de colesterol, pois é rica em fibras solúveis. Também esta sendo estudada outras funções e tem benefícios como:

-- Rejuvenescedor
--Baixa de peso
-- Auxilia no combate a anemia
-- Auxilia no combate ao câncer: de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc...
-- Auxiliar no combate à acne.
-- Auxiliar no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa;
--Auxiliar na diminuição do risco de aterosclerose;
-- Auxiliar no controle Diabete - da glicemia
O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue.
Esta é uma excelente notícia para os insulina dependentes.
--Vitalidade Física
-- Sistema Digestivo
-- Sistema Nervoso
-- Doenças Inflamatórias
--Retenção de Líquidos
-- Sistema Imunológico
-- Sistema Cardiovascular
-- Funcionamento Intestinal
--Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa
--Para combater a agressividade e a obesidade
-- Condições da Pele e do Cabelo

Veja a composição nutricional de 15 g da Semente de Linhaça:

Valor calórico 43 Kcal
Carboidratos 1 g
Proteínas 2 g
Gorduras totais 3 g
Gorduras Saturadas 0 g
Gorduras Trans 0 g
Fibra alimentar 3 g
Ômega-3 58%
Ômega-6 16 %
Sódio 7,8 mg

Além disso, é a maior fonte alimentar de lignanas, compostos fitoquímicos parecidos com o estrogênio, que teriam propriedades anticancerígenas, principalmente em relação ao câncer de mama e cólon. Ainda contém vitaminas B1, B2, C, E e Caroteno e minerais como ferro, zinco, alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo e cálcio.

A semente de linhaça moída trás mais benefícios nutricionais que a semente inteira, que possui uma casca dura, difícil de digerir. Portanto, uma forma fácil quebrar as sementes é passá-la em um processador ou liquidificador na tecla pulsar, para que não vire pó. Depois, guarde-a em refrigerador, e deixe fora da luz. Desta forma, a utilização será ainda melhor.
As sementes podem ser utilizadas em iogurtes, saladas, sucos, vitaminas, misturada à cereais, massas de pães e bolos e em todos os outros alimentos. Também pode substituir o óleo ou gordura utilizada em uma receita. Por exemplo, se uma receita pedir 1/3 xícara (chá) de óleo, use 1 colher (sopa) de semente de linhaça moída, em substituição.

Vitalidade Física:
Um dos mais notáveis indicativos de melhora devido ao consumo de linhaça é o incremento progressivo na vitalidade e na energia.
A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular. Os músculos se recuperam da fadiga do exercício.

Baixa de Peso:
A linhaça moída é excelente para baixa de peso, pois elimina o colesterol em forma rápida .
Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, tem cinco vezes mais fibra que a aveia. Se você deseja baixar de peso, tome uma colher a mais pelas tardes.

Combate ao Cancer:
de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc...
A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos , um deles é ; a LIGNINA.
A semente de linhaça contém 100 vezes mais Lignina que os melhores grãos integrais.Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades. Protege e evita a formação de tumores. Só no câncer se recomenda combinar semente de linhaça moída com queijo cottage baixo em calorias.

Condições da Pele e do Cabelo:
Com o consumo regular de sementes de linhaça você notará como sua pele volta-se mais suave . É útil para a pele seca e pele sensível aos raios do sol. É ideal para problemas na pele , tais como: psoríase e eczema .
Recomenda-se também como máscara facial para uma limpeza profunda do cútis. Ajuda na eliminação do pano branco, manchas, acne, espinhas, etc.
É excelente para a calvície . Essa é uma boa notícia para quem sofre de fixar e NUTRIR teu cabelo. Não use vaselinas que danificam teu coro cabeludo e teu cabelo.

Sistema Digestivo:
Prevêem ou cura o câncer de colon. Ideal para artrite, prisão de ventre, acidez estomacal.
Lubrifica e regenera a flora intestinal .
Expulsão de gases gástricos .É um laxante por excelência.
Previne os divertículos nas paredes do intestino. Elimina toxinas e contaminadores.

Sistema Nervoso:
É um tratamento para a pressão. As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma.
Ideal para pessoas que trabalham sob pressão. Melhoras funções mentais dos anciãos , melhora os problemas de conduta
(esquizofrenia).
A linhaça é uma dose de energia para teu cérebro, porque contém os nutrientes que reduzem mais eurotransmissores
(reanimações naturais) .

Doenças Inflamatórias:
O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo.
Refere-se a todas aquelas doenças terminadas em "TITE", tais como: gastrite, hepatite , artrite, colite, amidalite, meningite , etc.

Retenção de Líquidos:
O consumo regular de linhaça, ajuda aos rins a excretar água e sódio. A retenção de água (Edema) acompanha sempre à
inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade, síndrome pré-menstrual, todas as etapas do câncer e as doenças cardiovasculares.

Sistema Imunológico:
A linhaça alivia alergias, é efetiva para o LUPUS.
A semente de linhaça por conter os azeites essenciais Omega 3, 6, 9 e um grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente, faz com que nosso organismo fique menos doente, por oferecer uma grande resistência às doenças.

Sistema Cardiovascular:
É ideal para tratar a arteriosclerose, elimina o colesterol aderido nas artérias, esclerose múltipla, trombose coronária alta pressão arterial , arritmia cardíaca , incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos.
É excelente para regular o colesterol ruim .
O uso regular de linhaça diminui o risco de padecer de doenças cardiovasculares.
Uma das características UNICAS da linhaça é que contém uma substância chamada taglandina, a qual regula a pressão do sangue e a função arterial e exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e energia.
O Dr. J H. Vane, ganhou o prêmio Nobel de medicina em 1962 por descobrir o metabolismo dos azeites essenciais Omega 3 e 6 na prevenção de problemas cardíacos.
Uma outra forma de conseguir os benefícios da linhaça é consumir o óleo de linhaça, que é extraído da semente inteira, usando métodos de extração desenvolvidos especialmente para este fim (a frio). O produto obtido é engarrafado (para ser usado em saladas ou pratos frios) ou colocado em cápsulas gelatinosas, sendo utilizado como suplementação de ômega-3.

Funcionamento Intestinal:
Para a melhora do funcionamento intestinal: de uma noite para o dia, coloque 1 colher (sopa) de semente de linhaça em ½ copo de água e deixe "descansar" por 12 horas, tome somente a água em jejum pela manhã.
Para evitar o desperdício as sementes podem ser adicionadas sobre saladas, iogurtes vitaminas...

Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa:
Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa.... Consuma diariamente 1 colher (sopa) de semente de linhaça preferencialmente triturada (como uma farofinha) sobre os alimentos. Evite que as sementes passem por processos térmicos de aquecimento para que sua gordura boa não oxide.

Para combater a agressividade e a obesidade:
duas colheres de sopa de linhaça trituradas no liquidificador. Coloca-se água ou suco para adoçar. Todos os dias; tomados em intervalos durante o dia na média de 4x ao dia; essas duas colheres.
1 colher de sopa de sementes de linhaça moídas (moa uma xícara no liquidificador e guarde o restante no freezer) - 3 colheres de sopa de água
Modo de preparo:
Misture a farinha e a água em uma tigela pequena. Deixe descansar por 1 a 2 minutos. (Torna-se muito espessa se ficar mais tempo). Em algumas receitas abundantes em líquidos, as sementes de linhaça moídas podem ser adicionadas diretamente aos ingredientes secos.

Modo de Usar na maioria dos casos:
Duas colheres de sopa por dia, batidas no liquidificador, se mistura em um copo de suco de fruta, ou sobre a fruta, ou com a aveia, ou iogurte no café da manhã ou no almoço. Podem tomar pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes e anciãos). Inclusive mulheres grávidas.

domingo, 6 de novembro de 2011

QUIABO E SUAS PROPRIEDADES.





















O quiabo é um fruto longo, seco, indeiscente, com formato cilíndrico e de coloração predominantemente esverdeada, de uma espécie de planta tropical e anual cujo nome científico é Abelmoschus esculentus. Esta planta, comumente conhecida como quiabeiro, possui caule semilenhoso, folhas verdes grandes, flores hermafroditas amarelas e pode atingir cerca de três metros de altura.

De origem africana, o quiabeiro é atualmente cultivado em várias regiões tropicais, subtropicais e regiões temperadas do mundo, por conter frutos comestíveis saborosos e cheio de nutrientes. No Brasil, ele foi introduzido com o comércio de escravos e é cultivado em todas as regiões, principalmente na região Sudeste, com destaque para o Estado de São Paulo (Araçatuba e Campinas), que é o maior produtor do país.

Da família das Malvaceas da qual fazem parte mais de 2.000 espécies, entre elas o famoso cacaueiro, o quiabeiro assim como a maioria dos membros de sua família é uma planta arbustiva, porém existem algumas espécies, em menor quantidade, que são árvores e cipós. No entanto, todas as espécies desta família possuem canais mucilaginosos e indumento constituído geralmente por pêlos ramificados ou escamosos.

Presente na alimentação de muitos brasileiros, principalmente na dos baianos e mineiros, e, apreciado na culinária de várias culturas do mundo, o quiabo é consumido de variadas maneiras, tais como crus em saladas, refogados, cozidos, assados, grelhados e como ingrediente de diversas receitas. Desprezado por algumas pessoas por conter uma gomosidade característica o quiabo chama atenção em outro quesito, nutrição. Seu perfil nutricional é bem chamativo, e apesar da textura grudenta, que pode ser facilmente removida de acordo com a forma de preparo, o quiabo fornece vários nutrientes importantíssimos à saúde. Ele é rico em vitamina A, C e B1 e possui ainda em sua composição minerais como o cálcio, fibras e proteínas. Por fornecer poucas calorias (100 gramas contém cerca de 30 kcal) o quiabo pode estar contido em dietas de restrições calóricas e com a vantagem de ser um alimento de fácil digestão.

Além de todos estes nutrientes presentes no quiabo, ele também é conhecido por conter propriedades medicinais. Ele é anti-helmíntico, antiparasitário, demulcente e indicado como tratamento de várias enfermidades como diarréia, verminoses, disenteria, inflamações e irritação do estômago, rins e intestino.

Para conservar os quiabos por mais tempo após serem comprados, recomenda-se guardá-los em sacos plásticos e colocá-los na parte inferior da geladeira. Assim, o quiabo pode ser consumido em até uma semana. É importante ao prepará-lo, lavá-lo devidamente, para eliminar sujeiras e possíveis parasitas impregnados em sua casca. Para as pessoas que desejam remover a sua baba característica, uma dica é fritar os quiabos e pingar algumas gotinhas de limão.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O MELÃO E SUAS PROPRIEDADES


O melão é uma fruta com um alto conteúdo de água e com um sabor doce muito agradável. Além disso, consegue aportar ao nosso corpo uma boa quantidade de vitaminas A e C, betacarotenos e minerais.

Entre as propriedades do melão podemos destacar que elem possui um efeito diurético muito recomendado para a hipertensão. Em dietas para emagrecer incluem o melão porque ele aporta nutrientes e tem poucas calorias. Outras propriedades medicinais do melão têm a ver com a prevenção de doenças domo o câncer e as de tipo cardiovascular, graças à sua ação antioxidante.

É um bom depurativo e um laxante natural, graças às fibras vegetais que contêm; é bom para aliviar a azia estomacal e para prevenir doenças como a gota ou a artrite. Também nivela o colesterol alto e é uma boa opção para hidratar o corpo depois de uma exigência física prolongada.

Se você deseja regular o funcionamento dos seus rins e do fígado, prepare um chá com um punhado de sementes de melão e beba-o. Já, se o que você deseja é melhorar a sua pele, pode aplicar a polpa de melão sobre ela, para que fique mais suave e tonificada.
.

 




©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios