quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O MELÃO E SUAS PROPRIEDADES


O melão é uma fruta com um alto conteúdo de água e com um sabor doce muito agradável. Além disso, consegue aportar ao nosso corpo uma boa quantidade de vitaminas A e C, betacarotenos e minerais.

Entre as propriedades do melão podemos destacar que elem possui um efeito diurético muito recomendado para a hipertensão. Em dietas para emagrecer incluem o melão porque ele aporta nutrientes e tem poucas calorias. Outras propriedades medicinais do melão têm a ver com a prevenção de doenças domo o câncer e as de tipo cardiovascular, graças à sua ação antioxidante.

É um bom depurativo e um laxante natural, graças às fibras vegetais que contêm; é bom para aliviar a azia estomacal e para prevenir doenças como a gota ou a artrite. Também nivela o colesterol alto e é uma boa opção para hidratar o corpo depois de uma exigência física prolongada.

Se você deseja regular o funcionamento dos seus rins e do fígado, prepare um chá com um punhado de sementes de melão e beba-o. Já, se o que você deseja é melhorar a sua pele, pode aplicar a polpa de melão sobre ela, para que fique mais suave e tonificada.
.

1 comentários:

Anônimo disse...

Ouvi dizer que o melão é ótimo para a saúde dos órgãos reprodutores femininos e até serve como remédio para tumores no útero.

 




©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios